sábado, 21 de dezembro de 2013

Como se Apaixonar por um TIME de Futebol.

QUANDO VC DESCOBRE  O QUE E A PAIXÃO POR UM TIME????
Quando Vc ve so um par de cores e se ve envolto de uma forma Monstruosamente fatal,algo dentro de vc ferve ,algo em sua alma vibra,algo do nada enche seus olhos de lagrimas e vc nem esta triste,vc ri do nada e ninguém contou piada alguma
Isso tudo aconteceu com um garoto a anos atras
Este garoto incauto estava acompanhado de uma amiga (coxa-branca)de sua mãe Atleticana,e do namorado Nórdico da amiga
Ele meio sem entender olhando aquele monte de gente loira de olhos azuis e vestindo verde e branco,so ele de negro e sendo olhado ate com curiosidade por muitos(tinham pouquíssimos negros em Curitiba na época)
O Garoto entra dentro do estadio(na época Belford Duarte)na sua visão de criança fica imaginando como construíram algo tão grande ,e  se pergunta o que aquele monte de escandinavos branco cadáver fazia no brasil ,ainda mais na cidade fria que que ele tinha acabado de vir morar
Ele vindo de Santos SP e seu calor ,aonde so via morenos e morenas queimados de sol, ele lembrou aqui não tem sol,tava explicado na sua inocencia porque so tinha loiros ao seu redor.
O Garoto segue a amiga de sua mãe e o nórdico namorado dela ate o meio da torcida Coxa-branca,bem branca hahahah.
Eles se sentam e ele em sua inocência vai ate o parapeito de metal e olha o gigantesco estadio Coxa.
Derrepente um barulho chama a atenção do garoto ,uma barulheira grande ,gritos ,berros ,bandeiras ,talco e um VERMELHO E PRETO ESTONTEANTE ENTRA PELOS POROS ,OLHOS,OUVIDOS ,ALGO EXPLODE DENTRO DELE
O Garoto sente ele tem de sair dali ,ele tem de ir onde vem este barulho maravilhoso,ele tem de ficar no meio daquele bando de LOUCOS(ja na época era assim)Daqueles loucos que torciam por um time de Historia modesta de feitos reduzidos de poucas esperanças de um futuro melhor
O Garoto Negrinho consegui disfarçadamente sair do meio dos coxas e vai ate a Torcida Atleticana ,olhares de carinho ,e gritos de alegria ,pois ele havia acabado de cruzar  a tosca CORDA que separava as Duas torcidas
O Garoto fica bem no meio da bagunça e começa a partida ele não ve so ouve gol de alguém ,outro gol de outro , um lado do estadio explode depois outro não não perguntem a ele quanto esta o jogo ele simplesmente grita ,torce ,berra ,vibra e nem sabe bem o porque ,o que interessa e ver  e estar com aquela gente alegre com aquelas camisas lindas nas cores VERMELHA E PRETA mais nada importa.
O Garoto se diverte ve gente num momento alegre ,outro triste ,num gritando ATLÉTICO,outro XINGANDO os coxas ,ou algum jogador do Atlético que falha.
Do Nada a partida magica acaba e o seu lado do estadio e uma festa so,depois o Garoto descobre que o Atlético ganhara de 4x3 uma partida que entrou para a historia   do futebol paranaense.
O Garoto se lembra que tem de voltar com a amiga da sua mãe ,mais nem sabe aonde ela pode estar ele espera o estadio esvaziar e o garoto decide ir embora pra casa sozinho(o Garoto morava na rua Julia da Costa) e vai passo a passo perguntando aqui e ali aonde fica a julia da costa,demora mais ele chega la
Pra surpresa do garoto bem na hora que ele se encontra bem em frente ao Colégio que ele estudava ( Grupo Escolar Professor Cleto)ele ve sua mãe a amiga dela o nórdico namorado dela e um fusquinha da PM ,mais alguns vizinhos todos alvoroçados
Quando olham e veem ele ..............foi um misto de alivio e raiva (da MÃE).
Ele chega ja sabendo que o couro vai comer pro seu lado,mais não resiste tira do bolso de sua calça uma fitinha de cabelo Atleticana (que tinha ganho no jogo de uma torcedora)e abana ela em frente ao Nórdico e sua namorada e grita ATLEEETICOOOOOO
Bem a partir dai o garoto começa a apanhar da mãe no meio da rua ate entrar em casa e mais um pouco.
Mais foi uma surra diferente  a surra QUE tinha valido a pena pois  ali se formava um verdadeiro TORCEDOR ATLETICANO
A HISTORIA E MAIS QUE REAL,POIS E A MINHA HISTORIA DE COMO ME TORNEI ATLETICANO.........Marcos Mattos desde esta data Apaixonado pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CausosdoMarcao: 06 de Novembro de 2013........Noite Histórica

CausosdoMarcao: 06 de Novembro de 2013........Noite Histórica: Não sou escritor Não tenho o dom da escrita Erro demais na pontuação e ate no uso de certas palavras Sempre tentei contar as coisas qu...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

06 de Novembro de 2013........Noite Histórica

Não sou escritor
Não tenho o dom da escrita
Erro demais na pontuação e ate no uso de certas palavras
Sempre tentei contar as coisas que vivi,que senti em mais de 52 anos Torcendo pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
E Tenho de Falar a todos o que sinto por esta classificação HISTÓRICA e HEROICA
Vi cada Minuto ao lado de grandes Atleticanos todos trabalhando e alguns morando pra ficar (como eu) aqui em Recife,
Sofremos Demais ,Vibramos Demais,Gritamos Demais
Mais nada e Demais quando se fala do Atlético
Me vi representado por cada Torcedor que estava na Arena da OAS(que aluga pro Grêmio)
Me vi Gritando como os Heroicos torcedores Atleticanos que viram nossa classificação ao vivo e a cores
Sofri a cada ataque que sofremos
Quase infartei umas 458 vezes
Esmurrei a parede do Restaurante Divina Brasa umas 7.946 vezes
Dai do nada ACABOU o Jogo,vibrei nos abraçamos festejamos,saímos em carreata ate o Bar do Grêmio que tem aqui
Buzinamos ,mostramos nossas camisas,Rimos e fomos cada um pra sua casa
De Repente me vi em plena Av,Recife a meio caminho para minha casa,ouvindo os ELOGIOS de Comentaristas Pernambucanos ao nosso FURAÇÃO.
Não acreditei eles falavam do Planejamento Padrão,do Estadio nosso e não de construtora,de tudo e algo mais
PAREI o carro e............CHOREI,CHOREI COPIOSAMENTE,Chorei feito criança,Chorei Lagrimas de alegrias que so correram em minha face quando do nascimento de meus filhos e de meus  irmãos.
Lagrimas de Alegria como aquelas que lavaram meu rosto em 1982 quando depois de 12  tenebrosos anos ganhávamos um misero titulo paranaense.
Lagrimas como aquelas em 1995(desmaiei no final) quando subimos em Plena BAIXADA antiga ganhando de 4x1 do Central de Caruaru.
Lagrimas IGUAIZINHAS as que me encharcaram inteiro em 2001 com o Titulo do Brasileiro em São Caetano(VI PARALISADO EM FRENTE A TELEVISÃO).
Foi um Choro de uma alegria GIGANTESCA.

Gigantesca como esta se tornando nosso CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.

NINGUÉM IMAGINA COMO E RUIM  TORCER A DISTANCIA

Meu AGRADECIMENTO A TODOS OS MEMBROS DA EMBAIXADA ATLETICANA DE RECIFE.

MEU AGRADECIMENTO A DIREÇÃO(tão contestada por uns).

MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS OS TORCEDORES ATLETICANOS QUE ESTIVERAM EM PORTO ALEGRE.

MEU AGRADECIMENTO A VCS TODOS PELO AMOR DEMONSTRADO A NOSSAS CORES

Sem mais palavras so lagrimas sinceras de agradecimento


sábado, 22 de junho de 2013

UMA NOITE HEROICA

FANÁTICOS.......................... NOITE DE 21 DE JUNHO DE 2013

O Que VC Membro da Torcida OS FANÁTICOS FEZ NA Noite de Ontem em frente a Baixada.

Vc.........Escreveu uma das mais belas paginas de nossa Historia.

Vc.........Teve coragem ,em uma noite chuvosa e fria ,de defender nosso estadio.

Vc.........Encheu de ORGULHO ,cada Torcedor ATLETICANO.

Vc.........Defendeu nosso Estadio que ja nos deu tantas alegrias e nos dará muitas outras depois de concluído

Vcs,vcs,vcs.....me faltam palavras para agradecer o que vcs todos fizeram nesta data


Pouco mais de 200 Torcedores enfrentaram mais de 5.000 sei la o que ,e o melhor


BOTARAM TODOS A CORRER


OBRIGADO FANÁTICOS,DE CORAÇÃO,DE ALMA,DE UM AMOR GIGANTESCO


OBRIGADO FANÁTICOS 


VCS DEMONSTRARAM QUE SEU NOME E VERDADEIRO E CORRETO


PODEM TER CERTEZA QUE CADA UM DOS FUNDADORES ESTA TRANSBORDANDO DE ORGULHO PELO QUE VCS FIZERAM


Marcos Mattos-Um dos Fundadores da TORCIDA OS FANATICOS

domingo, 24 de março de 2013

A Saudade do NADA????


O terceiro jogador e o TRI-CAMPEÃO DO MUNDO BRITTO,este jogo era um ATLE-tiba entramos com uma camisa desbotada quase rosa e a camisa do Britto Foi costurada no vestiário pela saudosa Soninha Nasser,e a maioria dos meiões estava totalmente furados 
A Saudade do nada?
Me vejo envolto em uma melancolia difícil de tentar explicar.
Saudade da época do faz me rir.
Saudade da época das camisas remendadas e meias furadas.
Saudade do pão com bife em baixo dos pinheiros,bife acompanhado quase sempre com guarana quente
Saudade da bunda molhada nas poças do nosso Estadio de degraus de  tijolinhos.
Saudade do frio congelante da época de inverno,e do vento que rasgava o rosto na antiga baixada.
Saudade do cheiro de urina atras das antigas cadeiras ,aonde corria o rio com seu cheiro de merda.
Saudade de ver de perto nossos jogadores ficarem 3,4,5 ate 8 meses sem receber
Saudade de ver estes mesmo jogadores cobrirem o nariz pelo cheiro de esgoto que tínhamos dentro do                  vestiário ,chegava a dar dor de cabeça.
Saudade das 2 mil 501 rádios que ganhavam um caminhão de $$$ em cima de nosso Atlético e so metiam o    pau e nada nos davam em troca.
Saudade do Maffuz aliciando jogadores para que ele virasse  empresario ou procurador deles.
Saudade dos Ex- dirigentes alguns que entraram pobres e saíram ricos de dentro deste mesmo Atlético.
Saudade da épocas em que ninguém conhecia nosso Atlético depois de ponta grossa ,da estrada da Ribeira e da saída para Joinville.
Saudade da época em que eramos conhecidos como a filial do Flamengo pela camisa.
Saudade dos ingressos de Jogo de papel picotados dentro de um saquinho magico da federação.
Saudade da roleta que muitas vezes travavam.
Saudade da lama que ficava nas arquibancadas naquelas chuvas monstruosas que caiam na hora do jogo.
Saudade da imagem em preto e branco em que vc não sabiam bem quem era quem no jogo.
Saudade de quando conseguíamos ganhar algum jogo no brasileiro,pois mais perdíamos que ganhávamos.

PENSANDO BEM???????
Saudade destas coisas acima ..................................so posso estar ficando louco...............ou tanso..............ou pior ,estaria eu com síndrome de coxa???
Que come merda (campeonato paranaense) e acha que e caviar?????
Não ....não pode ser nada disso,ta mais pra um sonho ruim ou pior pesadelo

Aos que tem Saudades de qualquer coisa destas acima,um conselho.
Procurem URGENTEMENTE um Psicologo,conheço um bom Dr Dionísio.