quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O DIA DA MINHA MORTE...........................

O Dia da Minha Morte começou Lindo .
Os Raios do Sol Rasgavam os Céus da bela e amada Curitiba
Soprava uma Brisa gostosa que refrescava este Dia Especial............o Dia da minha Morte
Tomei Um Belo Cafe Preto Forte com Pão Sovado, tinha Kuki na mesa e claro que a Manteiga era da sempre boa Cidade de Castro,tinha queijo Trançado ate.
Afinal Tinha de estar Forte para as Emoções que viriam nesta data Especial e Unica
Data esperada por mim a 52 anos............................ o Dia da minha Morte.
Tomei um mais que delicioso Banho e me Vesti para uma Data que so não seria maior que os dias em que nasceram meus Filhos e dos meus Irmãos.
Vesti Minha Camisa Vermelha e Preta estalando de nova Tamanho GGG,Oficial  Presente do meu amigo Carlos Valdir Henze não que seja gordo hahahahaah,tenho de estar bem vestido pois e .....o Dia da minha Morte
Desci e já na rua uma Multidão me aguardava ,todos de Vermelho e Preto com milhares de Bandeiras Tremulando Enchendo as Ruas, os Prédios ,os Automóveis
 Num desses vejo o Kike Cardoso em um reluzente Rabo de Peixe
As Bicicletas de nossa Curitiba de uma Alegria que Nunca esta Cidade tinha presenciado
Primeiro vi cinco pessoas ,depois cem pessoas ,depois milhares de pessoas, todos com um largo sorriso no rosto,todos irradiando uma onda de Alegria que Curitiba nunca viu em sua Historia.
 Curitiba estava Totalmente tomada de Norte a Sul de um Mar de Vermelho e Preto e todos indo Cantando e Vibrando para o mesmo Lugar
Um Lugar Magico ,Um Lugar Único,Um Lugar com Mais de 90 Anos de Historia
Todos Indo para a Festa de Inauguração Da ARENA do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE e ........para a minha Morte.
Fui Seguindo a Multidão passamos pela rua XV e olhando vi o Edifício Tijucas totalmente colorido com nossas cores,me veio na Hora a lembrança do Famoso Ivan Pereira(cachorro louco) tenho certeza que vi ele acenando para mim(infelizmente ja falecido) elegantemente vestido como sempre
Seguimos pelas ruas que percorri tanto em minha vida, cada Prédio, cada comercio uma recordação,as peladas na Praça Osório em que conheci o Samir Haidar e muitos outros Grandes Atleticanos
Olhei e vi o Edifício em que morou durante anos o Mauro Merlin no apartamento de seus Pais ,local aonde surgiu o Embrião da Fanáticos em 1977,posso jurar que vi seu pai na janela me olhando e falando mais uma vez...........Voces são muito Fanáticos pelo Atlético,palavras estas que serviram para dar o nome a Torcida.
Mais a Onda não parava e continuamos indo em frente em direção a nossa Paixão a Inauguração da Arena e........... a minha Morte.
Passamos em frente a rua Vinte e Quatro Horas e relembrei algumas comemorações que tivemos ali,chegamos a Praça Rui Barbosa e fiquei pasmo ate as arvores estavam todas enfeitadas e todos os ônibus eram Vermelho e preto,passei bem em frente ao Edifício em que morava o Samir Abbud este com certeza ja tinha garantido seu ingresso e ate ja deveria estar no estadio para não perder um so minuto da Inauguração
Viramos na sete de setembro e olhei em direção ao Mercado Municipal ate aonde minha vista alcançou so via um mar de Atleticanos de todas as cores ,raças ,credos todos juntos em Direção a Arena Atleticana,viramos em frente ao antigo Quartel atual Shopping e fomos em frente
Em todos os Prédios e Edifícios so uma cor , so Bandeiras nossas,pessoas gritando das janelas uns rindo de alegria outros chorando tambem de alegria  automóveis ,ônibus Buzinando e festejando e fomos nos aproximando da Arena ............e ............da minha Morte.
Enfim chegamos dei uma rápida olhada na praça do Atlético(ex afonso Botelho)e Sei tenho certeza absoluta de ter visto o Famoso Pipoqueiro que sabia tudo do Atlético ,mais que Nunca tinha visto um so jogo do Atlético dentro da Baixada,me lembrei de sua alegria quando em 1978 dei um ingresso para ele e com mais alguns membros da Torcida colocamos ele e seu carrinho de pipoca pra dentro da Velha Baixada (poucos meses depois um assassino do asfalto matou ele atropelado na Av Kennedy)
Olhei e vi ao longe o Emilio NAPO junto com Rafael lemos e o Cezar Rinaldi posso jurar que tramavam a queda do treinador
Sei que vi a Soninha Nasser parada olhando para o estadio e chorando de alegria  ,ela me acenou e sumiu numa nuvem Branca para la de cima ver melhor a festa,meus olhos se encheram de lagrimas
Comecei a sentir uma leve dor no Braço mais nada demostrei e segui rumo a bilheteria para ver a inauguração e para a Minha Morte
Cada Passo uma emoção,uma coisa diferente  tudo me chamando a atenção o Orgulho aflorando as lembranças retornando,e as lagrimas caindo .
As Alegrias da Antiga Baixada ,as tristezas,as angustias,os Gols que vibrei , os titulos ganhos,os Titulos Perdidos
A Dor no Braço aumenta mais ainda e suportável
Cheguei bem perto do para peito e olhei para o Gramado vi tava ali Caju vestido com sua camisa engomada de goleiro de seleção,Tocafundo alto garboso os dois papeando com Antonio Sergio Guimarães Luck tendo ao lado deles o Sotter com seu jeito malandro e engraçado,bem do ladinho de todos Djalma Santos olhando para as arquibancadas e  acenando para o povo que ja lota o Estadio
A Dor agora ja e de um desconforto total da ate vontade de falar alg,o pedir ajuda,mais me calo e aguento
Percorro como meus olhos toda esta maravilha arquitetônica e em cada canto vislumbro Alguem que ja foi mais que esta ali em espirito
O Famoso Coronel dando seu Grito AAAA TTTT LLLL EEEETTIIIIIIICOOOOOOOO
O Mario Japonês um dos primeiros membros da Fanáticos com seu jeito tímido e acanhado e mais um outro e outro e mais outro todos ali para o momento maior a Inauguração da Arena................e.......da Minha Morte
Agora ja não da mais a dor e insuportável me contorço de dor gemo baixo
Não Agora Não. deixa eu ao menos ver o pontapé inicial,me acalmo a dor diminui um pouco...........sera agora a hora da minha Morte????
Entram os Jogadores do Atlético,Ja não consigo ver direito a Agonia e Gigantesca ,chamam um Medico vejo tenho quase certeza que e o Dr Julio Gomel ,ele vem olha........... toda parte do estadio em que me encontro em silencio acompanha o atendimento ,a festa para um momento .............
Derrepente não mais do que derrepente acontece um som alto e inconfundivel pppuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
e o alivio.................Não era nada não, eram simplesmente gases hahahaahahahaahahaha
Voces tão louco ve la se eu vou morrer bem na inauguração da Arena.










3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade, cercada de muito conhecimento das estórias e de muito bom humor. Parabéns marcao.

    ResponderExcluir
  3. MUITO LEGAL E CRIATIVO SEU TEXTO GOSTEI PARABÉNS BJOKAS RNEGRAS.

    ResponderExcluir

deixe aqui se comentario