quinta-feira, 4 de junho de 2015

FORA PETRAGLIA!!!!!
Noite de 03 de junho de 2015
Apos esperar um tempo que me pareceu seculos,finalmente estava chegando a hora
Hora de adentrar a Arena do Clube Atlético Paranaense............calafrios,palpitações,calor e frio ao mesmo tempo,tudo num so momento e numa so hora.
Me encontro com meu amigo de anos o Dr Ennio Santos Filho, que tinha me intimado a ir neste primeiro jogo com ele de qualquer forma ,isso eu ainda estando em Recife
Chegamos ao estacionamento ao lado do estadio ainda faltando mais de 1 hora para começar,ja tínhamos recebido um convite do Aurélio Marcos Franco Cruz,para pararmos no Rabo de Peixe e saborearmos uma gelada(para me acalmar),esperava encontrar ao menos meus amigos Emilio,  Rafael ,Cezar ,Marga ,Cirley ,Leonardo,Marcos Onda,Chico e tantos outros
Bem So encontramos o Leonardo ,tomamos 2 geladas em uma noite que ja era fria e fomos a caminho do portão de acesso da Buenos Aires.
Cada passo que dava meus batimentos aumentavam cada vez mais ,do nada passa ao meu lado uma loira de parar comercio(com todo respeito)me olha e  reconheço na hora era a Simone Curvelo acompanha da da filha,nos cumprimentamos e ela vai bem a frente
Eu não conseguia andar rápido,minhas pernas pareciam pesar 100 quilos cada
O Franco e o Ennio trocavam olhares como quem diz vai infartar aqui,me pegam pelos braços carinhosamente me amparando e começamos a subir os degras meus olhos cheios de lagrimas meu coração na boca olhando cada degrau cada detalhe desta maravilhosa Arena
Finalmente passo por revista ,apresento o ingresso ,viro a roleta começo a ir em direção as cadeiras,o Ennio me surpreende me presentando com o novo Cachecol Atleticano,a emoção que era grande agora ja e descomunal
A Bexiga aperta ....e a cerveja  e os nervosos junto,vou ate o banheiro e enquanto me alivio relembro,exatamente abaixo de onde estava ficava o antigo vestiário da décadas atras,
Me lembrei na hora da primeira vez ainda criança que passava por ali e afundei meu conga na merda isso mesmo merda,dias antes o rio tinha transbordado e se formou um lamaçal fedorento,lama e esgoto juntos,tinham colocados tabuas para podermos passar ,mais acabei pisando em falso e afundei o pe na merda hahahaahahah
Bem sai do banheiro aliviado e sendo invadido por mais e mais lembranças,dos inumeros jogos pela manha fria contra Agroceres,Moraoense,e muitos outros times que nem existem mais , e o pior eram jogos difíceis.
Me lembrei das inúmeras vezes que pulei a cerca para poder ver jogos não tinha como pagar ingresso
Me lembrei dos grandes jogadores que tivemos passando pelas pontes improvisadas para poderem trocar de roupa,  tanto sacrifício e o pior sem salários.
Me lembrei do Presidente Antonio Sergio Guimarães Luck sentando sozinho nas antigas cadeiras olhando o gramado com lagrimas caindo de sua face ,um dia apos perdermos o titulo de 1978 para os verdes.
Vieram lembranças doidas e alegres um misto de sentimentos que não sei explicar
Chego ao tunel que da acesso a cadeira que vou ver o jogo
Finalmente caminho passo a passo vendo crescer na minha frente o teto retrátil,
Visualizo o placar eletrônico e devo dizer pela tv parece pequeno,mais e enorme de grande ahahahhahaha pleonasmo mestre rafael??
Muita gente não deve ter entendido eu ali parado olhando cada rebite,cada luz cada pedacinho de grama ,por minutos foi o que me bastou
Limpei minhas lagrimas 1, 2 ,3 ,4 sei la quantas vezes e agradeci por ter chegado aos meus 54 anos e ter entrado e visto no que estamos nos transformando
QUANTO AO JOGO POUCO ME IMPORTOU.
Tinha sonhado quando criança em um dia ver meu Atlético melhor nosso Atlético ter um estadio decente mas o que vi não era um simples estadio o que vi nesta quarta feira 03-06-2015...................
.E SIMPLESMENTE O TEMPLO DA FAMÍLIA ATLETICANA

Obrigado a todos que fizeram possível isso se tornar realidade desde o mais humilde sócio ate o mais modesto  funcionário ate o Presidente Mario Celso Petraglia ,
Obrigado a vcs todos meu coração agradece e me provou que ainda aguenta muita coisa.
P.s o porque do titulo simples ................e pra dizer em alto e bom som a toda turma do contra a turminha que so usa rede social para xingar e agredir sem nunca ter feito nada em favor do Clube
CHUPA QUE A CANA E DOCE
ei ,ei dizem por ai as mas linguás que ele vai viver 135 anos a saúde dele e mais do que boa,ja to vendo gente mordendo a língua de odio,cuidado que veneno demais mata hahahaahahahahahaha

2 comentários:

  1. Marcão você é um gigante, faz parte da história viva do Clube Clube Atlético Paranaense, deveria pensar em escrever um livros, especialmente para os mais jovens conhecerem a história vivida por vc no Clube Atlético Paranaense.

    ResponderExcluir
  2. É uma emoção que se renova a cada jogo! Bem vindo ao templo rubro negro!

    ResponderExcluir

deixe aqui se comentario