domingo, 4 de dezembro de 2011

O Gigante Caido


Fui nascido entre uma fusão do Internacional e do América em uma época de romantismo e fascínio
Minha figura era a do cartola elegantemente vestido e com uma pose fantástica ,era o que havia de melhor dentro de Curitiba

No Futebol fui destaque desde o começo,ganhei meu primeiro título já no primeiro ano,e me enchi de esperança de virar grande.

 Infelizmente o futebol ate os anos 60 era mais que amador por nossas bandas,e fui me conformando com a mediocridade de ganhar um campeonato ou outro ,e vida que segue

Anos 70 me enchi de esperança pois tinha ganho o título de 1970 com um time falado em todo brasil,e pensei agora vai vou mostrar ao mundo que nasci para ser grande não gigantesco

Mais meu engano foi monumental fiquei 12 anos sem ganhar mais nada
já estávamos na década de 80 e vi abnegados torcedores serem tratados pelo jocoso apelido de COMETA HARLEY,pois ganhava algo raramente

A Duras penas vi muitos destes torcedores perderem somas homéricas,vi pessoas morrem para que eu não acaba-se ou fosse feita alguma fusão.
Um belo dia comecei a sonhar  que nossos  tristes e pobres torcedores do Clube Atlético Paranaense,um dia seriamos conhecidos nacionalmente e quem sabe anos e anos mais tarde internacionalmente

Fui Sofrendo e sonhando mais com títulos perdidos e outros poucos ganhos no mediócre campeonato paranaense
vivendo de vitórias ilusórias ,poucas e raras de total falta de respeito por minhas já desgastadas cores e torcedores

Depois de mais uma derrota humilhante frente ao meu maior rival regional,joguei a toalha se tivesse que acabar esta era a hora,me encontrava velho com meus mais de 70 anos e sendo humilhado pelos verdes,neste dia ia desistir de tudo quando uma voz me chamou a atenção......
Palavras serias ,diretas ,sabias,ditas com raiva  após mais esta humilhação,pensei comigo mesmo

Isso deve ser nada mais nada menos que mais um destes loucos que gostam de mim e vai só fantasiar as coisa para a torcida e viverei mais 3 ou 4 anos de mentiras e loucuras irresponsáveis
MEU Deus como estava enganado esta voz ,daquele que achava mais um louco era realmente a voz da salvação

Me transformou de dentro para fora tirou um bando de bucaneiros que estavam me comendo vivo e transformou meu humilde estádio em um estádio modelo internacional, agora tinha eu mero cartola ate ct ,coisa de time europeu e que ninguém tinha no brasil

Fui transformado inteiramente ,saíram os bucaneiros e entrou gente competente e dinâmica
fez tudo que prometeu e muito mais
Ganhei um título nacional participei de inúmeras libertadores,fui reconhecido dentro e fora do Brasil

Quando a voz já cansada de tanta cobranças injustas saiu

Vi o movimento da torcida pela sua volta e ele voltou ,não mais diretamente mais ainda mantendo  a ordem na minha casa ..agora não mais humilde, mais livre dos bucaneiros.. .mais eles começavam a rondar de novo  e eu tremi de medo ,pois já conhecia os bucaneiros e sabia que eles podiam me destruir de novo

Fiquei cheio de esperanças pois a voz tinha conseguido que eu  e meu magnífico estádio figuraríamos na copa do mundo,a voz tinha ja tudo certo mais ............ .......
Voz depois de ser ofendido ate no seu caráter desistiu e eu cartola imponente ,sentei e chorei

Vi o quanto forte pode ser a inveja do ser humano e vi e vejo tudo dentro e fora que foi feito com tanto sacrifício ser sumariamente destruído

Vi que estou perdendo minha copa do mundo ,mais isso nao e o pior vejo que os bucaneiros voltaram e o pior nos braços do povo(que infelizmente se vendeu)

 Vejo já praticamente sem esperanças que virarei terra arrasada,terra sem dono e perderei todo respeito que a voz me deu em 13 adoraves anos

Meu maior medo e nao chegar a viver para ver meu centenario ,pois a destruiçao ja esta grande e pode ficar maior a cada dia

Sonho que a minha bela torcida acorde e reconduza a voz ao poder de novo,pois sem ela (a voz) nao vejo futuro para este cartola altivo que um dia fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui se comentario