domingo, 4 de dezembro de 2011

O Pipoqueiro


começo da década de 70 mais uma vez ia com amigos a um jogo (praticamente um clássico)na baixada ,meu Atlético enfrentaria o poderoso União bandeirantes...hoje nos rimos disso mais na época era jogo de gigante....era nosso limite
indo a pé pela Getulio Vargas pouca coisa antes de virar na Buenos Aires ,la estava ele o pipoqueiro que marcou época pois sempre tinha uma previsão do jogo e quase sempre acertava e seu radio so falado do Atlético
lamento mais nunca soube seu nome seu sorriso para cada atleticano que via era sempre  de uma alegria só ,como se cada torcedor comprando ou não sua pipoca fosse mais um amigo
seu radinho sempre ligado na Guairaca(de saudosa memória)sempre atento a tudo do atlético
neste dia perguntei se ele iria entrar para ver o jogo .....ele me respondeu que nunca tinha visto nenhum jogo do atlético dentro do Joaquim Américo,mais um dia quem sabe ele entraria
entrei vi o jogo mais fiquei pensando ....po ele nunca viu um jogo do Atlético e sabe tudo e torce feito um louco por um time que ele nunca viu realmente jogar (só pra lembrar na época jogos na tv era só Rio São paulo
passou anos ate o dia do jogo em 1982 em que depois de anos ,decidiriamos   um turno na baixada contra o na época poderoso Grêmio de Maringa
eu Líder da Guerrilheiros da Baixada e com 3 ingressos na mão(dados pelo General Ítalo Conti ) me lembrei do pipoqueiro  e não aceitei desculpas fiz o homem entrar no estádio,colocamos seu carrinho dentro do estádio e fomos ver o Atlético ganhar um turno neste que viria a ser um dos mais fantásticos anos de nossa historia
seu olhar em cada detalhe de dentro do Joaquim Americo,cada coisinha minima chamava sua atençao,as antigas cadeiras a curvinha dos pinheiros,tudo divertia e emocionava este Sr
nao sei se fiquei mais emocionado ao ver meu atlético trucidar o Grêmio ou do homem que ficou chorando 90 minutos de emoçao ao meu lado
terminada a partida ele tinha sumido,quando vi ele estava dentro do gramado feito criança que tinha um brinquedo novo na mão ....ajoelhado caminhando de gol a gol ,sorriso de criança e olhar perdido ao céu
neste momento me senti realizado pois tinha feito um Sr já de seus 65 ou mais anos a ver seu time ganhar um turno(vejam bem um turno)só eu mesmo sei a felicidade que senti em ver um humilde pipoqueiro desfrutar do prazer supremo de todo torcedor ver seu time,torcer por seu time dentro do deu estádio
2 meses depois soube que o pipoqueiro tinha falecido vitima de um motorista bebado que atropelou seu carrinho na av kennedy,chorei lembrando sua alegria de menino,so por ter visto seu time jogar e ganhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui se comentario