sábado, 23 de maio de 2015

MEDO DA EMOÇÃO QUE SE APROXIMA.

                           


                                            MEDO DA EMOÇÃO QUE SE APROXIMA.


Não sei bem como começar a escrever sobre a emoção que esta se apossando de mim com minha volta a Curitiba em Definitivo.
Sabe aquela coisa meio estranha,meio confusa,meio sem pé nem cabeça,aquilo que a gente não sabe descrever,..........to assim.
Ficarei alegre demais pois verei os meus amigos o Grande Napo(Emilio Sounis Junior)o desde ja meu Advogado HAHHAH (Rafael Lemos)o maluco do Fabiano Beneti,o Grande dirigente Carlos Valdir Henze Junior,o Sábio Franco(pela idade)hahhahhahaa,o homem que vai me mostrar os lugares para beber uma boa cerveja Henrique Cardoso(opa vou receber finalmente minha cachaça atleticana),vou rever o Reniz, e outros tantos amigos e amigas.
Fico Imaginando se irei no primeiro ou segundo dia pra frente da Arena ,sabe so pra dar uma acalmada no Coração,olhar cada pedrinha,cada metal cada coisinha maravilhosa
Pra quem ja esta acostumado e agora mais reclama que outra coisa quero dizer
Em 1972 ou 1973 estava dentro do estadio vazio da antiga baixada olhando para o gol de fundo(o gol que tinha os pinheiros),fiquei imaginando como seria bom termos um estadio decente,imaginei o estadio com cobertura,com cadeiras,com iluminação,sem lama para pisar,sem o cheiro ruim do rio ,com vestiários,com cabines de radio reais e enfim tudo que não tínhamos.
O Tempo foi passando vi uma ou outra melhora,vi colocarem iluminação,vi derrubarem e reerguerem tudo,e cada vez ficando mais e mais bonito.
Eu senti cada momento eu vi cada prego sendo colocado na 1 Arena ,vi as piadinhas da cronica falando que tínhamos o maior quebra cabeça do mundo,que nunca ficaria pronto isso e aquilo,aquela coisa que nos Atleticanos ja estamos escolados CONTRA O ATLÉTICO SEMPRE,A FAVOR NADA.,sempre metendo o pau sempre cobrando e nunca ajudando,bem esta e a nossa cronica.
Infelizmente estava ja fora de Curitiba quando este maluco chamado Mario Celso Petraglia botou tudo a baixo e recomeçou a reconstruir o que ja era bom.
Não pude acompanhar ao vivo cada etapa, cada batalha,me senti frustrado pois so via fotos e imagens que meus amigos postavam,sabe da uma ansiedade gigantesca isso.
Fico Imaginando desde ja quem vou incomodar para conseguir ingresso para ir em algum jogo,fico com meus olhos cheios de lagrimas so de pensar em entrar neste TEMPLO.
Podem saber que chorarei muito,mais sera um choro de alegria de ver ao vivo a transformação
Podem saber que meu coração estará com arritmia,que minha pressão vai as estratosferas,quero sentir cada momento olhar tudo ,desda grama ate o teto
TEM MUITA GENTE QUE NÃO ENTENDE ESTE TIPO DE AMOR POR UM CLUBE,e simples e ao mesmo tempo complicado,
como se descreve uma emoção........se eu fosse escritor como o Grande Rafael lemos ou o Silvano Silva com certeza saberia
So sei dizer e arrebatador demais e intenso demais e algo louco vc vai do ceu ao inferno em segundos,vc extravasa tudo quando ve aquela camisa rubro-negra entrando no gramado
Pode saber que vou ver inúmeras figuras de nossa historia la ,cada um que ja nos deixou estará la com certeza
Então e simples se por um a caso vcs que forem no jogo e verem um homem de seus 54 anos chorando feito criança .........não estranhem  se ele estiver chorando....... por ver seu sonho de criança realizado.


3 comentários:

  1. Como diz aquela velha frase..."Um bom filho a casa torna"...Aguardando a chegado do amigo para bebermos algumas cervejinhas...Viagem longa deixa uma grande sede rs


    Grande abraço!

    Fabiano Itatiaia.

    ResponderExcluir
  2. Agora você vai poder unir a emoção ao orgulho de ser atleticano! Uma casa digna de torcedores apaixonados! Agora nem a chuva segura essa torcida! Bom retorno

    ResponderExcluir
  3. Emocionante ver o jeito que você tem de tratar o Atlético e as coisas do Atlético, Marcão.
    E não é só pela paixão de torcedor.
    É, também, pela história efetiva que você passou a ter com o clube desde que fundou a torcida organizada.
    E esse laço atado bem forte que o une ao time... nem o tempo desfaz!
    O que está feito, está feito... méritos à você.

    Não sei quando você vem para Curitiba, mas, creio, deve ser por esses dias.
    O aguardamos de braços abertos e gritos de gol na goela.
    Uma Arena cheia e um Atlético em campo.
    O resto... o tempo dirá.
    Boas vindas, caro amigo.
    ss

    ResponderExcluir

deixe aqui se comentario