sábado, 10 de setembro de 2011

A Gaveta de 1978 ?????

Depois de perder o título de 78, foi descoberto que o goleiro na época tinha  jantado com o tal feiticeiro em Santa Felicidade e com, nada mais nada menos que, Evangelino (que o lá de baixo o tenha em um bom caldeirão), isso 2 dias antes de começar as 3 partidas da decisão.

Tínhamos o melhor time, tínhamos o tesão da torcida engasgada com 8 anos sem títulos e loucos pra ganhar dos verdes.

Pelo sim pelo não... Perdemos com no mínimo 5 jogadores jogando todas as partidas abaixo da crítica e o treinador fazendo de tudo para perder para os verdinhos.

Não posso afirmar que este jantar teve algo a ver com isso, mas... Que ficou estranho ficou.

Tive o prazer de falar por mais de uma hora com o presidente Luck e, este chegando a chorar, me contou do jantar, dos pedidos de pagamento em dólares que certos jogadores fizeram se não nem entrariam nos jogos e o mistério: estes mesmos foram os que se esconderam nos 3 jogos da final... Foi  no mínimo estranho!

Daí, vai que o Atlético joga na Baixada contra o Matsubara (Meu Deus, lembram deste time???) e com 15 minutos de jogo já perdia por 2 a 0.

Eu, que já sabia da historia, peguei um alicate e cortei parte do alambrado (gol de fundo). Entrei e não deixei mais ninguém entrar. Eles deveriam esperar meu sinal, daí sim entrariam.

O goleiro, que gostava de assinhas de frango, polenta e jantar com o inimigo, estava ali no gol de fundo comendo o 3º gol do Matsubara.

Quando me viu, não sei o que pensou, mas fui bem juntinho a trave e disse a ele: "Assim que acabar o primeiro tempo, você vai tomar um pau que nem a Santa Casa vai te aceitar...". Ele não respondeu nada. Ninguém da diretoria iria intervir, já estava tudo acertado.

O juiz apitou o intervalo. Me virei pra dar o sinal. Mas, quando virei de nova para o goleiro, ele já estava quase dentro do vestiário.

Ah, já ia me esqueçendo... Antes, ele já havia levado uma das maiores chuvas de talco que já vi. Todos atiravam seus saquinhos em direção a ele...

Corri atrás... A torcida não pôde entrar, pois a policia impediu... Dai, todos foram correndo pela reta em direção ao ginásio para cobrir de porrada o goleiro.

O goleiro? Soube depois que entrou correndo no vestiário, pegou sua bolsa e saiu voando da baixada. Correu até um táxi, pediu para ir ao hotel, isso ele todo branco do talco, com chuteira, camisa, calção e a bolsa.

Nunca mais voltou ao CAP, nem para receber.

Só uma coisa: dos 5, todos se transformaram em mediocres e com fama da gaveteiros. Nunca mais fizeram nada de importante nos gramados. Mas isso aí não é consolo nenhum, pois tinhamos perdido um titulo que estava ganho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui se comentario