sábado, 10 de setembro de 2011

Lembrei !!!!!


Hoje o causo é bem mais um desabafo.

Lendo a respeito da situação do Paraná, me lembrei quando eu, o Franco e outros amigos fazíamos vaquinha para os jogadores terem ao menos uma cesta básica para levar a suas familias.

Lembrei quando a Majestade do Arco (Caju) me pediu para organizar com a torcida a limpeza de rosetas do gramado do Joaquim Américo, pois não tínhamos dinheiro nem crédito na praça para contratar um simples jardineiro.

Lembrei as inúmeras vezes em que íamos atrás do time do CAP Brasil afora e sempre me perguntaram quem era este tal de Atlético?????

Lembrei que quando ouvíamos noticias a nível nacional do CAP fazíamos festa… Ao menos falavam da gente.

Lembrei da falta de camisas, de meias e de calções que vivíamos anos e anos afim.

Lembrei dos improvisos de patrocínio, como papel higiênico Mili, Janjão, Ficap, e por ai ia. Patrocínio de atleticanos para seu time de coração, patrocínios estes às vezes costurados a mão pela querida Sônia Nasser, ali na antiga sala do conselho.

Lembrei das camisas e calções desbotados e remendados.

Lembrei que o que queríamos era ao menos ficarmos entre os dez melhores do brasileiro e ganharmos mais jogos do que perdíamos. E se ganhássemos
algum paranaense era o máximo.

Lembrei principalmente do senhor que após mais uma derrota frente aos verdes falou que tudo estava errado, que tudo tinha que mudar, falou tudo durante horas, hipnotizando a todos com suas afirmacões diretas e verdadeiras.

Lembrei que o referido senhor assumiu por aclamação um Atlético falido e sem crédito algum nem no bar da praça Afonso Botelho.

Lembrei que o referido senhor me chamava a atenção pela arrogância a prepotência, até a maneira curta e direta de afastar pessoas que a muito tinham transformado o Atlético em sua fonte de renda.
Lembrei da briga direta com a Rede Globo.

Lembrei como a Rede Globo tentou destruir o Atlético.

Lembrei de quando toda a crônica se uniu contra o Atlético (estava crescendo demais).

Lembrei  deste senhor louco que dizia que teríamos CT,estádio, respeito, títulos e por aí ia e vai.

Lembrei das cobranças descabidas feitas contra sua pessoa, torcida, crônica, políticas.

Lembrei da campanha do mau caráter do Airton Cordeiro, que tentou e tenta destruir nosso Atlético por causa de uma briga política por ocasião da eleiçao do senhor Jaime Lerner.

Lembrei de tudo isso, toda esta briga, todas estas conquistas que tivemos em 13 anos, para da noite pro dia vermos um cidadão fazer uma das coisa mais tristes que um ser humano pode fazer, que é trair seus amigos, jogar pela janela anos e anos de planejamento e voltarmos à época do faz me rir, em que não tínha-mos respeito nenhum, nem crédito.

O meu maior medo é vermos os sonhos de um verdadeiro visionário, o senhor Mário Celso Petraglia, e de toda uma torcida, serem jogados fora, sem mais nem menos.

Vemos hoje o senhor Ocimar (paranista) Bolicenho destruir toda a infraestrutura do Atlético, coisa que ele falava fazer quando era presidente do Paraná.

Deixo a todos vocês uma só pergunta:

Dá pra acreditar em um presidente que trai seus amigos de anos e contrata um ex-presidente de clube adversário como principal responsável pelo futuro do nosso Atlético?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui se comentario